sábado, 4 de abril de 2015

Ancelotti: «Rendimento de Ronaldo baixou um pouco»
COMENTA ESTUDO QUE COLOCA CR7 EM 29.º


 
 
Carlo Ancelotti reconheceu este sábado, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Granada (domingo às 11 horas no Santiago Bernabéu) que Messi está num melhor momento de forma que Cristiano Ronaldo mas frisou que nos dois meses que faltam para acabar a temporada tudo pode mudar.

Questionado sobre o estudo que colocou Messi em 1.º e Cristiano Ronaldo 29.º no que diz respeito ao rendimento deste ano respondeu: "É uma estatística do momento. Messi esteve bem nestes dois meses e Ronaldo baixou um pouco o rendimento. Vamos ver o que acontece nos próximos dois. Creio que melhorará estes dados".

 
Messi  jogará frente ao Celta
BARCELONA
Luis Enrique garante que Messi está em perfeitas condições
 04-04-2015



O treinador do Barcelona afastou quaisquer dúvidas sobre a condição física de Lionel Messi, que na última semana falhou os jogos pela seleção argentina devido a traumatismo no pé.

«Não há qualquer problema, Messi está em perfeitas condições. Sofre muitos golpes nos jogos, alguns complicam-se outros não, mas isso faz parte do normal no futebol», afirmou Luis Enrique, garantindo a presença do avançado argentino no jogo deste domingo frente ao Celta, em Vigo.
Luis Enrique
BARCELONA
«Penso que nenhuma equipa vai conseguir dez vitórias» - Luis Enrique
04-04-2015



Na antevisão ao jogo com o Celta de Vigo, o treinador Luis Enrique considera que nenhum dos quatro primeiros da tabela classificativa (Barcelona, Real Madrid, Valência e Atl. Madrid) vencerá todos os jogos até final do campeonato.

- Penso que nenhuma das quatro equipas que ainda pode ganhar o campeonato vai conseguir dez vitórias mas, se estiver errado, que seja o Barça a consegui-lo. 
REAL MADRID
«Ganhar dez jogos não é uma utopia» - Ancelotti
 04-04-2015

Questionado sobre a possibilidade de alguma das equipas que lidera a tabela classificativa da LIga espanhola poder vencer a dezena de jogos que faltam para o final da época, Carlo Ancelotti acredita que não é impossível. «Ganhar dez jogos não é uma utopia», sublinhou.

«Vamos para essa fase decisiva em melhor condição física do que estávamos, no mesmo momento, no ano passado», acrescentou o treinador do Real Madrid.



Alexis remata para o terceiro golo do Arsenal
INGLATERRA
Arsenal vence Liverpool (4-1) e sobe ao segundo lugar
19:18- 04-04-2015

O Arsenal ascendeu à condição ao segundo lugar da Premier League, após levar de vencida o Liverpool por 4-1 na partida inaugural da 31.ª jornada da Premier League.

Os gunners marcaram por três vezes na primeira parte, por intermédio do espanhol Hector Bellerin (37 minutos), do alemão Ozil (40) e do chileno Alexis Sanchez (45).

O Liverpool viria a reduzir, 76 minutos, numa grande penalidade convertida por Jordan Henderson, após falta de Bellerin sobre Sterling dentro da grande área.

No entanto, o Arsenal marcou novamente, já em tempo de descontou, por Giroud, numa altura em que jogava em vantagem numérica, fruto da expulsão de Emre Can,84 minutos.

Com o triunfo, os comandados de Arsène Wenger passam a somar 63 pontos, ultrapassando no segundo lugar o Manchester City, que só jogará na segunda-feira no terreno do Crystal Palace. O Liverpool permanece com 54 pontos, tendo em risco o quinto lugar na classificação.




VALÊNCIA
«Queremos continuar a competir como temos feito» - Nuno Espírito Santo
19:17 - 04-04-2015



O Valência encontra-se apenas a quatro pontos do Real Madrid, mas Nuno Espírito Santo rejeita qualquer euforia. Para o treinador português, o foco mantém-se em olhar para um jogo de cada vez.

«Estamos apenas concentrados num jogo de cada vez, competindo como temos feito até agora. Teremos um jogo muito importante e queremos somar os três pontos, esse é o nosso único objetivo», afirmou Nuno Espírito Santo na antevisão ao jogo deste domingo com o Villarreal.

O treinador mostrou-se ainda satisfeito por os internacionais terem regressado das diversas seleções sem qualquer problema físico, deixando a garantia: «Estamos preparados para jogar e vencer, com a consciência de que temos pela frente um adversário difícil.»
Lopetegui: «Danilo está 100 por cento focado em nós»
TÉCNICO DESTACA "EXCELENTE PROFISSIONAL"



 
 
Lopetegui garantiu, este sábado, que Danilo está totalmente focado em dar o melhor no FC Porto até ao final da temporada apesar de já ser oficial o acordo com o Real Madrid.

"Tudo o que aconteceu é mérito dele. É um grande jogador, um excelente profissional, e está 100 por cento focado em nós", disse na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Estoril, marcado para segunda-feira.

 
Vieirinha
ALEMANHA
Vieirinha ajuda Wolfsburgo a vencer Estugarda (3-1)
19:15 - 04-04-2015



O Wolfsburgo, com o português Vieirinha a titular, recebeu e venceu este sábado o Estugarda, por 3-1, reforçando o segundo lugar na Bundesliga.

Uma grande penalidade, transformada por Ricardo Rodriguez, 41 minutos, deu vantagem ao Wolfsburgo, mas o Estugarda ainda viria a empatar antes do intervalo, por Martin Harnik.

Na etapa complementar, contudo, a equipa da casa tomou conta das operações e viria a dissipar dúvidas sobre a vitória, com mais um golo de Rodriguez e outro de Schurrle.

O Wolfsburgo passa a somar 57 pontos, a sete do líder Bayern, que só mais tarde joga em Dortmund.

Resultados:
Bayer Leverkusen - Hamburgo, 4 - 0
Wolfsburgo - Estugarda, 3 - 1
Hoffenheim - Moenchengladbach 1 - 4
Werder Bremen - Mainz 0 - 0
Frankfurt - Hannover 2 - 2
Friburgo - Colónia 1 - 0
Dortmund - Bayern, mais tarde
Augsburgo - Schalke, domingo
Hertha Berlim - Paderborn, domingo

Classificação:
1. Bayern 64/ 26
2. Wolfsburgo 57/ 27
3. Moenchengladbach 50/ 27
4. Bayer Leverkusen 48/ 27
5. Schalke 39/ 26
6. Augsburgo 38/ 26
7. Hoffenheim 37/ 27
8. Frankfurt 35/ 27
9. Werder Bremen 35/ 27
10. Dortmund 33/ 26
11. Mainz 31/ 27
12. Colónia 30/ 27
13. Berlim 29/ 26
14. Friburgo 28/ 27
15. Hannover 28/ 27
16. Hamburgo 25/ 27
17. Paderborn 24/ 26
18. Estugarda 23 pontos/ 27 jogos
Carriço
ESPANHA
Carriço na vitória do Sevilha sobre o Bilbao (2-0)
19:13 - 04-04-2015


Daniel Carriço foi o único português utilizado no Sevilha, que esta tarde recebeu e venceu o Athletic Bilbao por 2-0, em partida da 29.ª jornada da Liga espanhola.

O Sevilha, que teve Diogo Figueiras no banco de suplentes (Beto recupera de lesão), construiu a vitória na primeira parte, com golos de Aleix Vidal (logo aos três minutos) e Carlos Bacca (21).

Com esta vitória, o Sevilha passa a somar 58 pontos no quinto lugar da classificação, enquanto o Athletic Bilbao tem 39 e pode agora perder o oitavo lugar.

Sarr em lista de 19 convocados
CÉDRIC E CAPEL TAMBÉM DE REGRESSO

 
 
Cédric, Naby Sarr e Diego Capel estão de regresso aos convocados do Sporting para o jogo de sábado com o Paços de Ferreira, da 27.ª jornada da Liga.

O defesa Cédric está de regresso às opções de Marco Silva depois de ter cumprido castigo na última jornada, frente ao Vitória de Guimarães, enquanto Naby Sarr e Diego Capel tinham ficado de fora por opção técnica.

De fora das escolhas do técnico leonino estão Adrien e Paulo Oliveira, que, devido a castigo, não podem dar o seu contributo à equipa.

A  última vez que o defesa foi utilizado por Marco Silva remonta a 28 de janeiro, frente ao V. Setúbal (1-1), em jogo da Taça da Liga.

Para a Liga, a última presença de Sarr foi, curiosamente, na receção ao Paços de Ferreira (1-1), a 9 de novembro do ano transato. Além de Sarr, o Sporting conta com Rabia, egípcio que foi contratado esta época, mas que joga habitualmente pela equipa B.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck

Defesas: Miguel Lopes, Cédric, Sarr, Tobias Figueiredo, Ewerton e Jefferson

Médios: William, Oriol Rosell, João Mário e André Martins

Avançados: Carrillo, Capel, Carlos Mané, Nani, Tanaka, Montero e Slimani

 
ALEMANHA
Dortmund - Bayern Munique DIRETO
19:11 - 04-04-2015



Borussia Dortmund e Bayern Munique defrontam-se este sábado, no Signal Iduna Park, em jogo da 27.ª jornada da Bundesliga. A equipa orientada por Pep Guardiola procura regressar às vitórias no campeonato, enquanto Jurgen Klopp procura somar o oitavo jogo consecutivo a somar pontos.

Acompanhe aqui as principais incidências da partida.
UCRÂNIA
Dínamo Kiev vence com Antunes a titular
19:10 - 04-04-2015



O Dínamo Kiev, com o português Antunes a titular (Miguel Veloso não foi opção), foi ao terreno do Chornomorets vencer por 2-0, em partida da 18.ª jornada da Liga ucraniana.

Com a vitória, selada pelos golos de Gusev (49 minutos) e Teodorczyk (76), o Dínamo segurou a vantagem de oito pontos sobre o segundo classificado, o Dnipro, que, com Bruno Gama no banco, também venceu no terreno do Vorskla Poltava.
Diego Costa
CHELSEA
Diego Costa começa no banco frente ao Stoke
  04-04-2015



Inesperadamente o avançado hispano-brasileiro Diego Costa não é titular no onze de José Mourinho para a partida, deste sábado, frente ao Stoke City.

Aumentam as dúvidas se Diego Costa estará a cem por cento, tendo o jogador ficado no banco.

O Chelsea vai apresentar a seguinte equipa:

Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta; Matic, Fabregas; Willian, Oscar, Hazard; Remy
Carrillo apontado ao onze
APESAR DO DESGASTE ACUMULADO NA SELEÇÃO

 
 
Apesar das dúvidas em torno da disponibilidade de Carrillo (foi o último jogador a juntar-se ao plantel após os compromissos das seleções), a verdade é que, nesta altura, o internacional peruano leva vantagem sobre Carlos Mané na luta por um lugar no onze do Sporting para a partida de hoje, diante do Paços de Ferreira.

O camisola 18 treinou-se pela primeira vez na quinta-feira depois de ter jogado 70 minutos pela seleção do Peru diante da Venezuela, mas tudo aponta para que, apesar do desgaste do jogo e da viagem de regresso a Lisboa (o jogo teve lugar em Miami), La Culebra terá lugar garantido na equipa inicial. Refira-se que Carlos Mané também esteve ausente na última semana de trabalho (sub-21 de Portugal), mas a viagem do número 36 (República Checa) foi bem menos "intensa" que a de Carrillo.

Jonathan na equipa B

O argentino Jonathan Silva continua longe das opções de Marco Silva. Desta feita, o camisola 33 nem sequer mereceu a confiança do treinador para a deslocação ao norte do país, tendo, por isso, sido relegado para as escolhas de João de Deus, na formação secundária dos leões. A última vez que Jonathan foi utilizado remonta ao período em que Jefferson foi castigado por Bruno de Carvalho devido a uma suposta insubordinação do brasileiro.

 

MANCHESTER UNITED
«A nossa qualificação para a Champions ainda não é certa» – Van Gaal
19:06 - 04-04-2015



O técnico do Manchester United, Louis Van Gaal, após a vitória frente ao Aston Villa (3-1), reconheceu que a sua equipa deu um importante passe para garantir a presença na Liga dos Campeões, mas ainda não está fechado.

«Ainda não está certa a nossa qualificação para a Liga dos Campeões, mas demos um forte golpe nas aspirações do Liverpool e Southampton, que também perderam. A distância já é considerável. Agora, temos de esperar para ver se a distância para o Tottenham também aumenta. Também é verdade que ainda temos de jogar com as três principais equiVan Gaalpas», afirmou Van Gaal, em declarações à Imprensa inglesa.
 
Bruno de Carvalho esteve no Estádio José Alvalade a assistir ao Sporting-FC Porto em juniores.

Muitos adeptos aproveitaram a ocasião para tirar fotos com o presidente leonino, que se mostrou sempre muito disponível.
no jogo em o sporting perdeu por 2-1

 
Marco Silva afirmou esta sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o P. Ferreira, que o plantel se mantém à margem de todas as notícias que têm sido avançadas nos últimos tempos relativamente a saídas e entradas. O treinador só fez uma alteração no discurso quando foi questionado sobre Nani.

Marco Silva fala sobre Nani
"O nosso presidente foi muito claro sobre Nani. Está aqui por empréstimo de um ano. Tem condições que não são suportáveis. Gostavamos de o ter cá mais tempo mas é um caso à parte. Não estamos na pré-época ou no defeso", disse.

O treinador manifestou algum desconforto. "Faço com que se mantenham à margem mas há uma incidência muito grande sobre os nossos jogadores e não vejo isso nos outros clubes. Estamos em competição e muito empenhados em vencer os nossos jogos", frisou.

Recorde-se que em entrevista a Record, Bruno de carvalho assumiu a saída de Nani no final da temporada:

"Na próxima época o Nani não estará cá, com muita pena nossa, que gostávamos de o manter, mas a todos os níveis é um jogador que não está para aquilo que são as condições do futebol português, não só do Sporting. Mas acredito que ainda vamos ter muitas alegrias em conjunto", disse.