LIGA EUROPA
A PROPÓSITO DA FINAL DA LIGA EUROPA
Ups... Klopp esticou-se e teve de fazer marcha-atrás
«Vamos com 50, 60 ou 100 mil adeptos para Basileia. Sigam-nos mesmo que não tenham bilhete.» Jürgen Klopp, na euforia do momento após a passagem à final da Liga Europa, convidou os adeptos do Liverpool a viajarem para Basileia, palco da final, mesmo sem a garantia de um ingresso.
A ideia do treinador parece ter agradado aos adeptos dos reds, que tinham protestado pelo facto de o jogo se disputar no St. Jakob-Park, na Suíça, com capacidade para «apenas» 38.500 adeptos, sendo que os ingleses vão ter direito a pouco mais de 10 mil ingressos.
No entanto, e passados alguns dias, o técnico alemão do Liverpool viu-se forçado a fazer marcha-atrás no seu pedido aos adeptos, depois de ter sido "avisado" pelas autoridades da cidade suíça para o possível caos que um grande número de adeptos sem bilhete poderá causar em Basileia.
«Basileia é uma cidade bonita, mas não está preparada para nós. Foi um erro. Caso contrário, será um caos» disse Klopp, citado esta segunda-feira pelo jornal alemão Bild. «Na maioria das vezes podem ignorar o que eu digo, mas desta vez é importante», sublinhou.
O Liverpool vai discutir a conquista da Liga Europa com o Sevilla, dia 18 de maio, em Basileia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário