quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

governo não sabe se vai continuar a subisidiar o pão


Governo não sabe se vai continuar a subisidiar o pão
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1287539834672315&id=1057454194347548

Perante a ameça da AMOPÃO de aumentar o preço, o governo através do vice-ministro da Indústria e Comércio, disse que ainda não está decido se o subsidio do pão vai continuar ou se vão deixar os panificadores subirem o preço.

MAPUTO- A 20 de Dezembro passado, a Associação Moçambicana dos Panificadores, AMOPÃO, ameaçou subir o preço do pão, a partir deste ano, alegando que o subsídio do Governo apenas cobria a farinha de trigo, enquanto as outras matérias-primas custavam cada vez mais caro.

O vice-ministro da Indústria e Comércio, Ragendra de Sousa, pronunciou-se, ontem, sobre o assunto e disse “Estamos a estudar o assunto, muito brevemente iremos anunciar a nossa decisão tanto para a imprensa, assim como para a AMOPÃO”.

Regendra assegurou que “a intenção do Governo ainda não mudou. O Governo pretende, de uma forma efectiva, beneficiar a camada mais desfavorecida”.

Ragendra de Sousa disse, entretanto, que a economia não é estática e que na incapacidade de comprar o pão, as pessoas devem optar por alimentos alternativos.

O governante apontou a mandioca e a batata-doce como alimentos que podem substituir o pão. [FI

Nenhum comentário:

Postar um comentário