Ladrão pede sexo em troca de ouro
Mário Neves furtou ainda três
cuecas
Entrou na casa da vizinha, na freguesia de Troviscal, em Oliveira do Bairro, furtou várias peças em ouro e levou ainda três cuecas da mulher, que se encontravam a secar num estendal. Quatro dias depois, Mário Neves, de 51 anos, contactou a vítima e prometeu que lhe devolveria o ouro caso ela aceitasse manter relações sexuais. Foi em dezembro de 2014 e o homem começou a ser julgado esta terça-feira.
O caso está a ser discutido no Tribunal de Aveiro, no qual Mário, que trabalhava para uma junta de freguesia, responde por crimes de furto e coação sexual. O arguido recusou prestar declarações na primeira sessão. Já a vítima confirmou ao coletivo de juízes que o vizinho lhe fez uma proposta sexual. Acrescentou ainda que, no dia do assalto, viu Manuel a fugir do interior da casa de luvas e de marreta na mão.
A mulher ficou sem vários brincos e fios em ouro, um relógio, medalhas, artigos que estão avaliados em mais de três mil euros. Depois de ser apresentada queixa contra o vizinho, a GNR realizou buscas na casa do suspeito. Na altura encontrou apenas a roupa interior que tinha sido furtada. As joias nunca foram recuperadas.
Após a audição da vítima, foram realizadas as alegações finais do julgamento, tendo o Ministério Público pedido apenas que "seja feita justiça". Mário Neves encontra-se atualmente a cumprir pena de prisão devido a processos relacionados com condução sob o efeito de álcool. A leitura do acórdão está marcada para o dia 31
Nenhum comentário:
Postar um comentário