sexta-feira, 27 de maio de 2016

O GRANDE REENCONTRO MOURINHO VS GUARDIOLA


MOU VS PEP, AGORA À DISTÂNCIA DE 7 QUILÓMETROS
Próxima Premier League será de sonho, pois inclui ainda Antonio Conte, Jürgen Klopp...

A Premier League 2016/17 promete ser (ainda mais) entusiasmante. A chegada de José Mourinho ao Manchester United é a cereja no topo de um bolo com ingredientes como Pep Guardiola (Manchester City) ou Antonio Conte (Chelsea), que também serão novidades na competição a partir da próxima temporada. A juntar ao excitante Jürgen Klopp (Liverpool), ao 'eterno' Arsène Wenger (Arsenal) e à sensação Claudio Ranieri, campeão pelo Leicester, estão reunidas as condições para um grande espetáculo.

O prato principal parece estar, ainda assim, na rivalidade Mourinho-Guardiola, que encantou os adeptos espanhóis, e não só, durante o tempo em que um orientava o Real Madrid e outro o Barcelona. Agora, novo episódio em Inglaterra e na mesma cidade, separados por apenas sete quilómetros (a distância entre os estádios de Old Trafford e Etihad), para continuar o tira-teimas. Nesta etapa, o português tentará inverter o registo negativo que tem diante do catalão: num total de 16 jogos, ganhou apenas três vezes e perdeu sete, ao serviço dos merengues mas também do Inter Milão. Nos nerazzurri, aliás, até saiu a sorrir, depois de eliminar o Barça, campeão europeu em título, nas meias-finais da Liga dos Campeões de 2009/10.

A rivalidade cresceu de forma exponencial na época seguinte, com a ida de Mourinho para o Santiago Bernabéu. Mas nem tudo correu bem, pois o Real foi goleado em Camp Nou por 5-0 - a pior derrota da carreira do Special One - e acabou por perder a liga espanhola para a formação blaugrana. A redenção veio em 2011/12, com o Real a conquistar o campeonato com o recorde absoluto de pontos e golos, dando um tom amargo à última temporada de Guardiola no Barça - saiu, ao cabo de 4 anos, com 14 troféus, um registo ímpar. Insuficiente, ainda assim, para o português, de 53 anos, conseguir ficar com um trajeto positivo diante de Pep, de 45.


O último confronto entre ambos data de agosto de 2013, quando o Bayern derrotou o Chelsea na Supertaça Europeia, no desempate por grandes  penalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário