domingo, 12 de junho de 2016

WITI- Manuel Machado deu-me a confianca


«Manuel Machado deu-me muita confiança» - Witi
O futebolista moçambicano Witi Quembo faz uma avaliação positiva do primeiro ano ao serviço do Nacional da Madeira e frisa que a confiança depositada nele pelo treinador Manuel Machado foi determinante para a sua evolução e para ter terminado a temporada como titular.

«O treinador Manuel Machado acreditou no meu potencial, deu-me oportunidade para mostrar o meu valor. É importante para qualquer jogador sentir a confiança do treinador, pois passa a jogar à vontade, sem aquele nervosismo que por vezes nos impede de pôr em campo toda as nossas qualidades. Jogo a jogo fui crescendo e penso que consegui justificar em campo a aposta do professor Manuel Machado. Ele é um excelente mister», afirmou.

Witi, de 19 anos, que marcou três golos em 25 jogos, acredita que a próxima época será a da sua afirmação e que pretende contribuir, se possível com golos, para que o Nacional se qualifique para a Liga Europa, objetivo falhado na temporada transata.

«Na próxima época quero emprenhar-me, trabalhar com maior rigor e afirmar-me como um jogador preponderante no Nacional. É um clube fantástico e com fortes ambições e, como tal, vou dar o máximo para fazer muito melhor que o 11.º lugar alcançado na época passada», avançou, acrescentando estar de corpo e alma no clube madeirense.

Sobre o Benfica ter sido campeão, Witi refere ter sido um justo vencedor.

Já sobre os seus objetivos na seleção moçambicana, o extremo esquerdo conta que, «da mesma forma que pretendo ganhar o meu espaço no Nacional como unidade fulcral, nos Mambas o objetivo é o mesmo».

«Sou novato na equipa e tenho merecido a confiança do selecionador Abel Xavier. Estou também focado nos trabalhos da seleção. Eu e outros jogadores mais novos teremos a missão de rejuvenescer os Mambas», considerou

Nenhum comentário:

Postar um comentário